O Que São Canais de Vendas?

Saber o que é um Canal de Vendas é importante para criar um fluxo de vendas diversificado.

Para que você possa vender mais, é necessário que crie formas de mais pessoas conhecerem seus produtos ou serviços.

Utilizar novos Canais de Vendas é algo que faz a diferença e colabora no crescimento do seu negócio.

O que são Canais de Vendas?


O que são Canais de Vendas?

Canais de Vendas são todas as formas que possibilitam sua empresa a fechar novas vendas.

Por exemplo, vamos considerar um empresário que possui uma loja física e vende roupas.

Agora vamos considerar que essa loja não possui uma loja virtual.

Sabendo isso, vamos considerar que as vendas do ponto físico tiveram uma queda por um motivo qualquer.

Como esta loja não possui outros canais de vendas o faturamento dessa empresa fica comprometida.

Criar um novo Canal de Venda – como por exemplo uma loja virtual – pode ajudar esta empresa a vender mais.

Isso pelo fato de a loja virtual ter uma alcance maior do que aquela região onde a loja física está alocada.

Quais os principais Canais de Vendas?


Quais os principais Canais de Vendas?

Agora que sabemos o que é um Canal de Vendas, podemos nos aprofundar um pouco mais no assunto.

Antes de criar um Canal de Vendas é importante definir se você terá facilidade em aplicar está nova forma de vendas ou precisará de ajuda.

Com isso definido vamos falar um pouco sobre esses 4 Canais de Vendas:

  1. Marketplaces;
  2. Comparadores de preços;
  3. Redes sociais;
  4. E-mail marketing.

1. Marketplaces


Marketplaces

Imagine um Marketplace como um Shopping.

E assim como um Shopping, um Marketplace possui diversas lojas dentro.

E dentro dessas lojas os mais variados produtos.

Basicamente um Marketplace é uma grande vitrine onde diversos vendedores podem expor os seus produtos.

E o consumidor ao procurar um determinado produto encontra opções de diversos vendedores.

Para vender em um Marketplace você deve investir um pouco de tempo para:

  • Montar uma boa descrição para chamar atenção dos potenciais compradores;
  • Inserir boas imagens, com qualidade e com ótimo detalhamento dos produtos;
  • Disponibilizar boas opções de parcelamento e frete;

2. Comparadores de preços


Comparadores de preços

Comparadores de preços permitem aos consumidores visualizarem e compararem os preços de um produto de várias lojas em um único lugar.

Disponibilizar os seus produtos em um comparador pode ser uma forma bem interessante de chamar a atenção de mais pessoas.

3. Redes Sociais


Redes Sociais

As redes sociais também são uma forma de divulgar os seus produtos.

Cada rede social possui uma particularidade e um público diferente.

Por isso, é importante definir o que divulgar em cada rede social para que você obtenha sucesso.

4. E-mail marketing


E-mail marketing

E-mail marketing é uma ótima forma de comunicação.

Um dos ativos mais importantes que você pode ter em sua empresa são e-mails qualificados.

Monte uma estratégia e utilize do e-mail marketing para vender mais.

Esperamos que você tenha tirado suas dúvidas sobre o que são canais de vendas. Caso ainda haja alguma dúvida, deixe um comentário aqui no blog, teremos prazer em te ajudar!

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