Como uma loja virtual pode aumentar as vendas da sua loja física

Aumentar as vendas de forma equilibrada e sustentável é algo essencial para manter o negócio saudável e os clientes felizes.

E quando o assunto é aumentar as vendas para micro e pequenas empresas o mercado digital é um grande aliado.

Não há mais espaço para quem não investe no digital, mesmo que o foco sejam as vendas na loja física.

Quanto maior o número de pessoas indo para a loja física, maiores as chances de aumentar as vendas.

E quanto mais opções os consumidores tiverem para localizar sua loja física, melhor.

Mas investir apenas no marketing tradicional como os panfletos para trazer pessoas a loja física uma hora pode se tornar escasso.

A solução?

Encontrar a fórmula que melhor atenda às suas necessidades, mesclando soluções tradicionais com o digital.

Entendendo o Comportamento do Consumidor


Hoje em dia é difícil conhecer alguém que não faça uma pesquisa online antes de ir comprar algum produto em uma loja física, não é mesmo?

Por exemplo, imagine um cliente que deseja comprar utensílios domésticos e está procurando uma loja na cidade de Santo André em São Paulo.

Este potencial cliente irá acessar o Google por exemplo e digitar, Loja de Utensílios Domésticos em Santo André, para procurar opções confiáveis na região.

Como você deve imaginar, as lojas físicas que não possuem uma loja virtual simplesmente não existirão para esse potencial cliente.

Com isso, os seus concorrentes que possuem uma loja virtual e colocaram o endereço da loja física na página de contato por exemplo, serão uma ótima opção para este potencial cliente e em contrapartida sua loja física perde oportunidades de vendas por não ter investido no ambiente digital.

Basicamente você possuir uma loja física para venda de produtos e não possuir uma loja virtual para gerar mais tráfego e receita é um grande erro que pode custar caro a cada dia que passa.

Aumentar as Vendas: Vantagens de Possuir uma Loja Virtual


Possuir uma loja virtual para o seu negócio é essencial e pode ajudar a aumentar as vendas, apesar de muitos empreendedores ainda não perceberem isso, existem diversas vantagens para quem possui uma loja virtual.

Abaixo iremos falar sobre 4 vantagens de possuir uma loja virtual:

1. Sua Marca Presente no Digital

Como foi dito acima, os consumidores mesmo que estejam interessados em ir na loja física efetuar uma compra, irão fazer uma pesquisa online para localizar a loja mais próxima de onde desejam comprar.

Você ter uma loja virtual, com o endereço da sua loja física irá favorecer no momento de decisão do consumidor.

Ter a loja virtual também permitirá que o seu cliente consulte os produtos e tenha certeza que sua loja oferece aquilo que ele procura.

2. Um Novo Canal de Vendas

A loja virtual também será uma ótima opção para clientes que desejam comprar sem sair de casa.

Por meio da loja virtual você poderá criar campanhas a nível nacional ou até mesmo internacional para o seu público-alvo e enviar por meio dos Correios, Transportadoras, entre outras formas de entrega.

3. Vendas 24x7x365

Ter uma loja virtual bem feita, com um design agradável, intuitivo e funcional, é o mesmo que possuir um vendedor trabalhando para você 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos 365 dias do ano sem se cansar e sem tirar férias 🙂

Por meio de investimentos em anúncios no Facebook Ads e Google AdWords você poderá atingir um grande número de pessoas que poderão comprar os seus produtos.

Além disso, você poderá criar conteúdos diversos para atrair novos visitantes de forma orgânica.

Utilizando um Blog, postagens no Instagram, entre outros recursos para ajudar no aumento de tráfego.

4. Relacionamento com os Clientes

Uma outra vantagem de possuir uma loja virtual é a oportunidade de capturar e-mails e ter um relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes.

Não somente se relacionar por meio de e-mails, mas  também interagir por meio dos comentários e avaliações de produtos, interações em redes sociais e comentários em vídeos.

E sua empresa, o que tem feito no digital para aumentar o tráfego para sua loja física? Comente!


Quer se aprofundar mais no assunto? Veja alguns links de conteúdos que separamos para você!

#1 – Entenda a importância de divulgar sua empresa na internet
#2 – [Infográfico] Como Montar Uma Loja Virtual do Zero: Do Planejamento à Atração de Visitantes
#3 – Como Montar Uma Loja Virtual – Parte 1: Faça O Planejamento Do Seu E-commerce Em 6 Passos Simples E Escolha Uma Plataforma
#4 – Como Montar Uma Loja Virtual – Parte 2: Monte Uma Infraestrutura Sólida Para O Seu Negócio
#5 – Como Montar Uma Loja Virtual – Parte 3: Atendimento – Como Criar O Efeito Uau Com Um Atendimento Excelente
#6 – Como Montar Uma Loja Virtual – Parte 4: Atraindo Visitantes E Iniciando As Vendas

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